frescas e suculentas

- Notícias -

Notícias tão frescas como as nossas frutas

Dona uva ganha prémio 'cinco estrelas 2019'

A Dona Uva, marca de uva de mesa portuguesa, venceu pela primeira vez o Prémio Cinco Estrelas, na categoria Fruta, com uma satisfação global de 77,5%.
O sabor e a doçura da Dona Uva foram os preferidos dos mais de 1100 consumidores que participaram nos testes de experimentação e no amplo estudo de mercado que ajudaram a encontrar os produtos de excelência em cada categoria.

 

A frescura (10 pontos, o máximo na classificação), o aspeto, a doçura, o sabor e a textura (todos acima de 8 pontos) dos bagos e cachos da Dona Uva foram os critérios sensoriais de avaliação mais apreciados pelos consumidores que experimentaram, ‘às cegas’, as diferentes marcas de uva de mesa a concurso. Mas não foi só na satisfação com a experimentação que a Dona Uva levou a melhor. Também reuniu maior consenso no que diz respeito à intenção de compra e à relação qualidade-preço do seu produto.


O Prémio Cinco Estrelas 2019, na sua quinta edição e que mede o grau de satisfação global dos consumidores de acordo com os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra (Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra, Confiança na Marca e Inovação), vem assim premiar a aposta na qualidade que, desde sempre, tem orientado a estratégia dos produtores da Dona Uva.


“O nosso sistema de produção, totalmente ao ar livre e da forma mais tradicional, confere mais e melhor sabor às nossas uvas. São naturais, têm um sabor verdadeiro, distintivo, e os consumidores notam a qualidade. Além disso, devido ao maior esforço de comunicação que temos feito no último ano e também pela maior presença quer na Grande Distribuição quer no comércio tradicional, a Dona Uva tem vindo a ganhar níveis de notoriedade muito interessantes. Esta distinção vem reconhecer o nosso trabalho, tanto na produção como na comercialização”, afirma Mário Rodrigues, diretor executivo da Frutalmente, a única organização de produtores de uva de mesa em Portugal e proprietária da marca Dona Uva.