PT EN

Naturalmente Frescas

- Notícias -

Noticias Frescas todos os dias,
tão frescas como as nossas frutas

26
Jul
Aumento de mais de 50% na produção em 2018
 

A Frutalmente prevê produzir 4500 toneladas de fruta em 2018, um aumento de mais de 50% em comparação com o ano anterior.

Com o objetivo de produzir e vender um leque alargado de produtos para conseguir oferecer fruta nacional durante os 12 meses do ano, a Frutalmente tem atualmente perto de 300 hectares em produção, um crescimento de 30% face a 2017.

Reconhecida como Organização de Produtores, a Frutalmente é a única Organização de Produtores de Uvas de Mesa em Portugal, e conta com 19 acionistas produtores localizados nas regiões do Ribatejo, Oeste e Alentejo.

O número de produtores que integram a Organização de Produtores quase que triplicou desde que foi criada em 2012, passando de seis para os 19 em 2018.

 

 

 

01
Nov
Produtores de Uva de mesa do Oeste e Ribatejo unem-se e criam dimensão através de uma OP
 

Inspirados no ditado popular que diz que “a união faz a força” e nas crescentes exigências de mercado, oito produtores de uva de mesa do Oeste e Ribatejo juntaram os seus esforços e através da Organização de Produtores Frutalmente, este ano já esperam exportar dez por cento da produção.

in “Voz do Campo” Set/Out 2013

Veja aqui a reportagem completa

10
Jul
As uvas de mesa
ajudam na saúde e na beleza
 

A uva, com suas propriedades, é a primeira na classificação para a saúde e beleza. Os antioxidantes contidos nas uvas, são muito ativos e eficazes para proteger a pele de envelhecimento, com uma propriedade extra: elas também ajudam a perder peso. Alinhados atrás das uvas são colocadas a maçã, romã, mirtilo e bagas.

A substância presente nas uvas mais importante é o resveratrol, um grande amigo da beleza das mulheres que melhora o metabolismo da glicose, desempenha um papel de antioxidante que torna a pele radiante e jovem. Graças a este polifenol, as células da pele da face mantem-se no seu estado inalterado durante mais tempo e mantem os tecidos compactos e oxigenados.